quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O falso NERD


Eu gosto da inteligência que não é encontrada dentro das grandes bibliotecas.
Da inteligência que não está em aulas de francês ou em livros de filosofia antiga.
A minha inteligência, vai além dos óculos fundo de garrafa, das musicas clássicas,
Dos computadores e afins.
Talvez, a inteligência que eu goste não está nas grandes escolas,
Nas complicadíssimas letras de musica.
Chego a pensar que eu gosto de gente esperta,
Eu gosto da rapidez das respostas,
Da sutileza para sair de situações embaraçosas, da boa educação dada pelos pais.
Da boa fala, do vocabulário culto, falo culto ...não palavras lidas em livros de literatura para passar em vestibular, que se procura no dicionário pra saber o que é e depois reza para que em algum momento possa usá-la.
Eu não gosto do inteligente aparente.
Não gosto de quem lê livros grossos mas não sabe nem se virar sozinho.
A minha inteligência, vai no saber falar, saber lidar com as pessoas e ser rápido.
Pra mim não é inteligente quem demora horas e horas para elaborar uma resposta curta.
Pra mim, inteligente é quem sabe agir instintivamente.
Quem vai e faz.
Pra mim a inteligência vai muito mais do fazer de conta, do parecer que vai, do falar sobre, do saber sobre tudo.
Inteligente pra mim é quem absorve tudo que lê, aprende e usa tudo aquilo que já viu.
Não é só quem fala bonito e ouve vinis antigos seguindo uma linha ‘cult’.
Vai além da Europa, dos grandes pensadores [embora eu goste muito deles].
Pra mim o ser inteligente engloba o ser esperto e ser vivido.
A vida está cheia de falsos NERDS se estabacando por coisas tão bobas.
No fim, o mundo é dos espertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário