quarta-feira, 19 de maio de 2010

Acerto de contas.

O arrependimento sempre vem!
Seja vendo em fotos de quem deu certo,
Seja nas contas que chegam no final do mês e percebemos que fizemos algo de errado.
Seja no sorriso que deixamos de dar mesmo quando a notícia é boa, mas, podia ter sido melhor!
A verdade é que sempre vamos estar nos provando,
Sempre vamos estar esperando a hora do acerto de contas.
E é ilusão pensar que isso leva a vida inteira pra acontecer.

Eu já me peguei incontáveis vezes me perguntando o porque das coisas.
Me lamentando por ter desistido de algo mas me auto-confortando cinco minutos depois:
‘- Se eu não tivesse desistido daquilo, não tinha ido pra tal lugar, não tinha conhecido tal pessoa, não tinha feito tal coisa.’
Mas depois vem aquela vontade de desistir do mundo, pois , eu já tinha provado que fiz uma escolha errada.
A pior sensação é ver a vida passando e suas oportunidades escorrendo por entre os dedos!
Esse é o mal de ser uma pessoa passional.
Desistir de várias oportunidades por estar com alguém, por não abandonar tal pessoa, por se deprimir por algo que nem foi você quem fez!
E seus companheiros vão passando, a vida vai passando...
E quando pinta uma oportunidade pra eles, eles não vão deixar de agarrá-las por você.
Infelizmente, essa é a verdade que ninguém vai dizer.
Eu poderia ser uma pessoa bem melhor do que sou hoje,
Eu só tenho minha capacidade de expressão e meus sentimentos a flor da pele.
Eu poderia ter segurado um pouco a onda e ser mais bem sucedida!
Eu tenho consciência disso, e sei que por isso nunca vou ser uma pessoa satisfeita!
Não vou ficar reclamando a vida inteira por ter sido imatura demais para escolher,
Mas, quando os problemas vierem, eu sempre vou ter essa resposta na cabeça.
E não adianta dizer que agora as coisas vão ser diferentes,
Porque agora eu vou ter que me conformar em ser mediana e ter a certeza que eu tive talento e oportunidade pra mais.
Vou viver uma vida que não era pra mim.
Vou ter coisas que não eram pra mim.
E não vou poder nem sentar e chorar, porque eu já não tenho mais idade pra isso.

A verdade de tudo, é que somos cruéis com nós mesmos e nem percebemos!


Então levantemos a taça dos derrotados, beberemos do vinho amargo de quem nunca venceu e comeremos o pão que o diabo amassou.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário